Mesa posta - Jantar com amigos

Uma conversa ao redor da mesa!


Como arrumar a mesa para um jantar com amigos

Olá queridos leitores!

Receber amigos para jantar em casa é uma coisa que sempre gostei muito, pois acho uma oportunidade de fortalecer laços, passar momentos únicos, matar a saudade e mostrar consideração pelas pessoas.

Existem muitas ocasiões que podemos aproveitar para jantar com nossos queridos como para comemorar algum acontecimento, fazer um agradecimento especial, apresentar pessoas e ou simplesmente saborear uma receita nova. Mas, o importante mesmo é tornar este momento prazeroso e original, pois uma conversa ao redor da mesa sempre traz alegria e diversão.

E como é gostoso decorar uma mesa para um jantar com amigos! Entendo que é uma forma de demonstrarmos todo nosso carinho para com eles. 

O cuidado com a arrumação e decoração da mesa é capaz de tornar os pratos ainda mais saborosos, portanto a atenção neste ponto é fundamental.

Montando a mesa



Considerando que você poderá oferecer tanto um jantar mais sofisticado como um jantar informal, vou destacar, abaixo, alguns tópicos que deverão ser observados na montagem da mesa.

1- Toalhas de renda ou linho com guardanapos de pano para uma mesa sofisticada. Já para uma mesa informal poderão ser utilizados jogos americanos com guardanapos de pano ou pode ser de papel com estampas  que combinem com a decoração da mesa (são bastante decorativos e de boa qualidade).

2- Sousplats são assessórios essenciais à mesa pois a deixa mais arrumada e elegante. Entre os inúmeros tipos de sousplats existentes gostaria de destacar os de mdf e plástico. Podem ser redondos ou quadrados e são bastante versáteis, pois levam capas, e estas podem ser estampadas, listradas ou lisas que serão utilizadas de acordo com a decoração da mesa. 

Veja, abaixo, algumas sugestões:






Imagens PINTEREST


3- Arranjos de flores poderão ser utilizados nos dois tipos de mesa. Podem ser utilizados arranjos baixos e delicados que são adequados a qualquer padrão de mesa e arranjos mais volumosos e altos e  neste caso é bom sempre observar que ele não atrapalhe a visão entre as pessoas, já  que todos estarão à mesa.

4- Velas também poderão ser utilizadas. Para um jantar informal,  a vela deverá ser mais singela. Já em mesas sofisticadas os castiçais altos e clássicos são muito bem vindos.


Separei algumas imagens de mesas decoradas para você tirar algumas idéias







Imagens PINTEREST



Espero que você se inspire a realizar um lindo jantar e demonstrar a todos sua criatividade e carinho.

Grande abraço!









Comentários

  1. Olá! Adorei seu blog! Estou seguindo! Se puder retribuir e participar do nosso sorteio, agradeço muito! Obrigada! Bjus!!!!

    http://elavestepreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER