Os 7 passos para uma reforma bem sucedida
Como ter menos estresse durante uma reforma
Os 7 passos da reforma bem sucedida
Olá queridos leitores!
Quem já não passou pela difícil experiência de reformar ou fazer algum tipo de conserto em sua casa?
A reforma sempre traz transtornos, sujeiras, dúvidas, atrasos e, o pior é quando temos que conviver com ela lado a lado, ou seja, continuamos morando na casa em reforma e , tentamos nos adaptar à essa difícil fase.
Sabemos que toda casa precisa de manutenção e pintura periódica e é justamente nestas ocasiões que aproveitamos para fazer algo mais. Porém, podemos passar por esse momento de forma mais tranquila se tomarmos algumas providências e cuidados.
1- Em primeiro lugar, faça um planejamento de tudo que é necessário ser reformado, anotando tudo, detalhadamente.
2- Procure profissionais de sua confiança e com referências, pois isso é questão de segurança, e solicite os orçamentos.
3- Avalie o custo da obra (mão de obra + material) e só inicie após ter certeza que terá as condições para concluí-la.
4- Durante a reforma, nunca deixe que o Sr. JÁQUE interfira em suas decisões. Ele costuma se manisfestar assim: JÁ QUE estou mexendo aqui, vou aproveitar e fazer isso também... Esse Sr. JÁQUE é capaz de transformar sua obra em um pesadelo, nunca se esqueça disso. Atenha-se somente ao programado.
5- Mesmo com tudo programado é possível que surjam imprevistos que exigirão uma alteração nos planos. São aquelas surpresas desagradáveis que a maioria das reformas reservam.... Então, não se estresse, encare o problema e tente ajustar o orçamento tirando algo não tão necessário. O importante é não perder o controle financeiro.
6- Após as obras concluídas vem a pintura, um momento bom e colorido, porém poderá lhe trazer dúvidas caso você ainda não tenha escolhido os tons de tinta. Este é um momento delicado, pois nesta fase é importante que você tenha bastante determinação e visão de conjunto, pois as cores internas interagem diretamente com a mobília e decoração. É muito importante estar atento para que tudo se harmonize.
7- Não é raro, neste momento, percebermos que está na hora de trocar os sofás ou a sala de jantar, mas nem sempre é possível, não é verdade? Então, que tal você apenas reformar os sofás, considerando que eles têm uma boa estrutura ou, trocar o tecido das cadeiras da sala de jantar? São recursos capazes de renovar totalmente o ambiente, com um custo bastante razoável.
Veja alguns exemplos:
![]() |
SOFÁ REFORMADO |
![]() |
TROCA DE TECIDO DA CADEIRA |
![]() |
CADEIRA PINTADA |
Tenho certeza que se você analisar e praticar os 7 passos acima, realizará uma reforma de maneira eficiente, com custos programados e ainda poderá viver este momento com satisfação e com o controle da situação.
Abraços,
Amei as dicas!!! sempre eh bom começar com o planejamento, ver o orçamento e essas coisas!!!
ResponderExcluirE como você disse não eh legal sair do planejado indo pro lado do Jaque kkkkk
Amei as dicas!!! sempre eh bom começar com o planejamento, ver o orçamento e essas coisas!!!
ResponderExcluirE como você disse não eh legal sair do planejado indo pro lado do Jaque kkkkk