É hora de renovação

HORA DE RENOVAR A CASA

Mudando pequenos detalhes que fazem toda a diferença

Olá queridos leitores!!!


2017 chegou e estamos em tempo de renovação.

Dia 07 já teremos que desmontar nossas árvores de natal e guardar todos os enfeites e, que tal, aproveitarmos esta oportunidade para renovarmos os ambientes da nossa casa.

Ano Novo pede vida nova que, além de estar dentro de cada um de nós, pode ser refletida no ambiente em que vivemos, e isso  nos ajudará a consolidar os nossos projetos e realizar sonhos.

Eu sempre procuro renovar minha casa em Janeiro, após retirar a decoração de natal , não somente para marcar o início de um novo ano, mas também para sinalizar uma nova etapa das nossas vidas. Pode não parecer mas faz bastante diferença.

Então, vamos às sugestões:


Podemos fazer  essa renovação de ambiente de forma simples, prática  e singela, ou seja, trocando peças de decoração, tapetes, almofadas, quadros, acrescentando arranjos e substituindo as flores por cores diferentes. Muitas vezes um único detalhe poderá fazer muita diferença em todo o conjunto.

Selecionei, abaixo, algumas imagens de ambientes decorados em estilos variados e ricos em detalhes, justamente para que cada um de vocês possa encontrar uma ou mais idéias que será capaz de turbinar a decoração de sua casa.

Aí vão....

Ah, coloquei alguns comentários nas figuras ressaltando pontos que achei interessantes. Experimente fazer este exercício para inspirar-se:


Quartos:




Observe a cor da poltrona. Ela dá um toque de romantismo ao ambiente.



Destaque para os espelhos e a iluminação.




Destaque para o lustre e a cadeira.: Mistura do moderno com o clássico.


Salas:










Observe nestas 3 imagens de salas, o jogo de cores das almofadas, a mistura de estilos dos móveis e também no colorido de cada ambiente.

Cozinhas:








Destaque nestas imagens de cozinha, para as luminárias, para a harmonia entre as cores utilizadas nos moveis e nas paredes e para o tapete da figura 3.



Experimente fazer este exercício para inspirar-se, como
estas e outras figuras também....

Espero que você tenha se animado em renovar a sua casa para viver um ano novo com um uma cor muito especial e cheio de boas e alegres surpresas. 

É o que desejo a todos.

Grande abraço,






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER