Nove dicas para ter uma casa feliz

Nove dicas de uma casa feliz, segundo a ciência

A ciência comprovou que é possível tornar nosso lar mais feliz e agradável.


Olá queridos e queridas!!

Já perceberam que o assunto de hoje é felicidade
Pois é, resolvi compartilhar esse artigo,  cujo crédito é da Revista Casa e Jardim (www.casaejardim.com.br) , para começarmos bem a semana.

Então vamos lá!

A ciência comprovou que é possível tornar nosso lar mais feliz e agradável.
São nove formas de tornar o dia-a-dia mais leve e prazeroso.

1 - Pinte uma parede de verde ou amarelo. Essas cores são as que mais provocam sentimentos de felicidade e bem-estar, segundo pesquisa da Universidade Vrije, na Holanda.

2- Faça um arranjo de flores.Elas trazem sensação de felicidade e bem-estar a longo prazo, como informa pesquisa da Universidade Rutgers, New Jersey, Estados Unidos

3 - Espalhe fotos pela casa. De acordo com estudo da Universidade Portsmouth, Inglaterra, olhar para fotos antigas e de pessoas queridas traz uma sensação de conforto, felicidade e calmaria.

4 - Acenda uma vela de baunilha, ou use qualquer outro difusor de aroma. A pesquisa publicada na revista científica Chemical Senses mostrou que o aroma d baunilha é capaz de diminuir o estresse do ambiente.

5 - Faça anotações. Estudo da Associação de Ciência Psicológica dos Estados Unidos indica que escrever pequenos lembretes em blocos e cadernos contribui para o bom humor.

6 - Tenha um amigo peludo. Já não é novidade que e os pets nos fazem bem. Além disso, eles evitam o isolamento social dos donos.

7 - Escolha aromas florais. Segundo a pesquisadora Patricia Wilson, da Universidade La Salle, Filadélfia, EUA, são os cheiros que mais trazem felicidade.

8 - Arrume a cama. Pesquisa realizada pelo site Hunch.com, com 68.000 pessoas, mostra que 71% das que arrumam as camas são mais felizes. 

9 - Tenha menos objetos decorativos. A pesquisa da Universidade California, de Los Angeles, EUA, afirma que quanto mais enfeites e acessórios, maior a chance de estresse. Isso porque a quantidade exagerada de adornos está relacionada a uma casa bagunçada o que remete ao fracasso. Então vale a máxima: Menos é mais!!


E ai, o que acharam? Eu já comecei a aplicar umas dicas dessas, começando pelo post de hoje, que foi elaborado a partir de anotações em minha agenda!

Beijos no coração





Comentários

  1. dicas maravilhosas,adorei,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER