DECORANDO COM PLANTAS E FLORES

Vida e cor aos ambientes de sua casa

Como decorar com plantas e flores , mesmo sem tempo para cuidar.



Olá queridas e queridos leitores!

Não podemos negar que uma casa decorada com plantas e flores é muito mais cheia de vida e cor. E o que torna essa brincadeira muito mais interessante é a variedade de opções e possibilidades que encontramos ao entrar neste mundo.

Quando falamos em decorar com plantas e flores logo vem a questão do trabalho que isso envolve, principalmente num mundo tão corrido como o que vivemos e,
também com relação às condições apropriadas para o cultivo como um ambiente arejado e com iluminação adequada, não é verdade?

Considerando estes aspectos, eu gostaria de contemplar neste post os dois lados da questão, pois entendo que todos podem e devem ter casas bem decoradas com plantas e flores e desfrutar do bem estar que elas oferecem.

Então, vamos lá!

Gostaria, primeiramente, de elencar algumas possibilidades para as pessoas que reúnem todas as condições necessárias para o cultivo e cuidados com as plantas (tempo, espaço, luminosidade, etc...)

1-Ráfia: É uma planta que se adapta a ambientes  internos desde que receba luminosidade e seja regada periodicamente. Por ser uma planta volumosa realça o ambiente valorizando o espaço.



2- Orquídea: É uma planta lindíssima capaz de deixar qualquer ambiente muito mais elegante. Ela pode ser colocada em ambientes internos quando floridas, porém os cuidados necessários para o seu cultivo devem ser observados.





3- Hortinha na cozinha: É muito charmoso  ter uma hortinha de temperos na cozinha, pois além da vantagem de utilizar os temperos fresquinhos, essas plantinhas deixam um cheirinho muito refrescante. É necessário molhar periodicamente e estar atento aos cuidados exigidos por cada tipo de planta.





4- Cactos: É uma ótima opção, pois não exige tantos cuidados. É preciso estar sempre atento à umidade do vaso e que ele tenha contato com a luz natural. Pode ser utilizado na decoração em vasinhos pequenos ou, também pode ser um vaso grande que tem um lindo efeito decorativo.






E agora, vamos a algumas sugestões para as pessoas que não dispõem de tempo e ou nem de condições apropriadas para o cultivo das plantas:

Temos hoje no mercado opções de plantas e flores artificiais que são tão perfeitas que fica difícil distingui-las das naturais.

Vale a pena investir nestas peças, pois são confeccionadas com material de qualidade e os arranjos e vasos são montados de maneira a se confundirem às naturais.

Abaixo, seguem algumas imagens de plantas e flores artificiais:



Ráfia artificial


Orquidea artificial



Cactos artificial

Como vocês podem observar, procurei fazer um comparativo colocando as mesmas flores na versão artificial para que pudessem ser comparadas às naturais, colocadas na primeira parte do post. É possível perceber que chegam bem perto da perfeição.

E abaixo, temos um lindo arranjo de sala!!! 



Arranjo artificial

Espero que tenham gostado  e que essas sugestões possam tê-los ajudado.

Mas a verdade que fica é que a vida florida è sempre muito mais bonita!!!

Grande abraço!
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER