A MAGIA DOS TAPETES

TAPETES - CHARME E MUITO ESTILO!




Olá queridas e queridos leitores!


Os tapetes representam muito mais que um toque final na decoração ,  na realidade eles são elementos marcantes que dão equilíbrio e estilo ao espaço. Por esta razão é necessário que o tapete seja sempre proporcional ao tamanho do cômodo e se harmonize com o conceito adotado na decoração.

Como sabemos, os tapetes podem ser utilizados em diversos ambientes, sala de estar, sala de jantar, quartos e sempre trazendo sofisticação e elegância. Porém, dependendo da escolha da cor e do padrão ele poderá tornar-se apenas um um complemento da decoração, ou seja, um item discreto que cumprirá sua função ao misturar-se ao conjunto.

Na minha opinião, tapetes são indispensáveis sejam eles discretos, sofisticados ou mesmo os exuberantes, afinal eu entendo que eles têm lugar garantido no gosto de cada um de nós.

E agora vamos ver como a magia acontece!!!!   













Nas fotos acima (1,2 e 3), temos exemplos de tapetes discretos, ou seja o tom do 
tapete se harmoniza perfeitamente aos tons utilizados no conjunto da decoração.






Nas fotos 4, 5 e 6 temos exemplos de tapetes modernos e sofisticados que deixam o ambiente com personalidade  e estilo. É uma pequena amostra do quanto  o tapete pode fazer a diferença na decoração.











Nas fotos 7, 8, 9 e 10 temos tapetes exuberantes onde eles funcionam como destaques na decoração. Nas amostras acima, observamos que apesar das cores variadas e múltiplas e até muitas vezes bem fortes, eles conferem equilíbrio e individualidade ao espaço.

Se você gostou deste post e gostaria de ver mais dicas sobre tapetes, poderá ver meu outro post  onde abordo o aspecto mais técnico de sua utilização TAPETES: ELEGÂNCIA E ACONCHEGO AOS AMBIENTES

Grande abraço!








Comentários

  1. Sou uma pessoa viciada em tapete, amo todos eles e para mim casa tem que ter tapete, dá um toque a mais e deixa tudo bem quentinho e como amo andar descalça fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo tapetes neutros, tenho um parecido com esse da primeira imagem e semelhança pudesse tinha em todos os cômodos da casa.
      Realmente tapete deixa a casa diferente e da um ar mais chic.
      Mas vou tentar contar que tbm amei esses bem coloridões.
      Amei o post
      Beijos

      Excluir
  2. um tapete faz sim toda a diferença em um ambiente, e eu ja estou apaixonada pelo 6 kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tapetes por conta do charme e a proteção que dá ao ambiente, adorei as inspirações que trouxe ao post e inclusive os tapetes inusitados.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tapetes e a efeito aconchegante que da aos ambientes, tenho alguns na minha casa e o único problema é a limpeza, os meus dão muito trabalho.

    ResponderExcluir
  5. oi
    como diz a minha mãe os tapetes dão um ar de sofisticação aos ambientes. porém como sou alérgica fica difícil ter em casa apesar de serem lindos.

    ResponderExcluir
  6. Um mais lindo que o outro...
    Beijos,

    Jamille www.achadosedetalhes.com | Moda, Beleza e Variedades

    ResponderExcluir
  7. um tapete é um tapete ele faz uma diferença grande ♥♥

    ResponderExcluir
  8. Cada tapetão! Coisa linda mesmo. Eu gosto de ambientes sempre minimalistas, creio que mesmo estes podem ter um tapete, desde que seja muito dentro da concepção do local.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por tapetes! Quando bem escolhido deixa o ambiente tão agradável! <3 Amo aqueles felpudinhos, ainda vou colocar um no meu quarto. hehe

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! Achei o tema bem diferente e amei os modelos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER