Renovando a cara de sua casa -

Olá, queridos e queridas!!


Já estamos na segunda quinzena de Outubro, ulalá!!  Como diz Cazuza "O tempo não para, não para não, não para..."  E com a proximidade do final do ano, gostamos de deixar nossa casa mais bonita, para as festas e para as visitas que com elas virão,   não é mesmo? 
Pensando nisso, vamos ter uma série de posts sobre o assunto "Renovando a cara de sua casa".
Hoje, vamos falar um pouco sobre a renovação da pintura.

Ah, só lembrando que se a casa ou apartamento for pequeno, com ambientes reduzidos, os moradores mesmos poderão por a mão na massa e ainda, poderão se divertir com essa atividade !
Pode parecer estranho, mas o mais difícil na pintura é exatamente a escolha das cores e a combinação certa entre elas. Temos no mercado de tintas inúmeras opções de cores, além daquelas que estão mais em alta no momento. 
O primeiro passo na hora de escolher é observar se aquelas tonalidades combinam com o estilo do seu imóvel. 
Por exemplo, se sua casa tem detalhes de tijolinhos à vista, que é um estilo mais antigo, você não deverá usar cores fortes pois não combinam e o efeito final acaba sendo pesado. Agora se os detalhes são em pedras naturais, ai o cuidado deve ser com as cores que destaquem as pedras, fazendo um contraste harmonioso com as mesmas.

Aqui  um bom exemplo de pintura em harmonia com as pedras:
 imagem (12):  

Fica bom também pintar seguindo uma das tonalidades da pedra. No exemplo abaixo temos uma combinação perfeita com o tijolinho aparente.

Resultado de imagem para fachadas de casas


Essas dicas valem tanto para interiores como para fachadas, OK?

Bem, continuando nosso papo, está muito comum a pintura de uma ou duas paredes do cômodo de uma cor que contraste com a padrão do interior da casa. Mas será que sabemos qual a parede certa a destacar? E que efeito isso produz no ambiente? Se o meu espaço é reduzido posso dar a impressão de que é menor ainda, caso faça a opção errada.
Por isso, separamos abaixo um pequeno guia sobre os efeitos da pintura de acordo com a perspectiva. 


Queridos e queridas,por hoje é só, mas logo, logo teremos mais dessa série! 


Adriana A.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER