ABAJUR ILUMINANDO SUA DECORAÇÃO

ETERNAMENTE ELEGANTE!

Olá queridas e queridos leitores!

O Abajur é uma peça fundamental na decoração. Ele é elegante e capaz  de deixar qualquer ambiente mais requintado e agradável.

Foi criado no século XVI na França e conforme definição da Wikipédia abajur vem do francês abat-jour que significa "abaixar a luz" ou "quebra luz" ou seja, é o objeto que resguarda a luz e que lhe atenua a intensidade.

Apesar de ter se passado muito tempo desde sua criação, o abajur nunca saiu da moda, pelo contrário, ele evoluiu juntamente com a tecnologia, ganhando formas e estilos em linhas clássicas, modernas, contemporâneas e até mesmo futuristas e são fabricados com uma grande variedade de matéria-prima.

O que não podemos negar é que o abajur sempre traz ao ambiente um toque de  requinte e suavidade, pois a função dessa peça é trazer uma luminosidade direcionada, ou seja, salientar um ambiente de maneira sutil e delicada. 

Uma regra fundamental na decoração com essa peça é que nunca se ignore a sua função de iluminar. O abajur não pode ser colocado em um lugar onde não tenha um objetivo específico, como por exemplo: a leitura, ambiente propício para uma conversa tranquila. ambiente relaxante, etc...

Ao escolher os abajures é importante considerar toda a proposta de decoração do ambiente, pois todo o projeto deve estar em harmonia.

Veja algumas imagens:


Sala aconchegante e bem iluminada com um toque requintado dado pelo abajur


Sala em estilo moderno  com abajur de chão com iluminação direcionada.


Abajur colorido dando destaque e valorizando a decoração do ambiente.


Abajur de chão estilizado em madeira harmonizando o ambiente


Uma decoração clássica  e elegante com destaque para o abajur completando o conjunto


Uma decoração contemporânea, onde o abajur se destaca pela beleza da peça e harmonia da cor


 Neste quarto este par de abajur mostra sofisticação e aconchego


 Aqui temos abajures mais modernos, porém não menos elegantes e funcionais

Como vocês puderam notar, temos abajures para todos os gostos, então é só decidir aquele que vamos colocar na nossa decorarão e fazer um lindo trabalho.

Grande abraço,

Imagens da Internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quartos: prazer e beleza

16 COMBINAÇÕES DE CORES PARA SALA DE ESTAR

Mesa posta - jantares e almoços