INOVANDO A CASA COM OS VIZINHOS

INOVANDO A CASA COM OS VIZINHOS: LITTLE FREE LIBRARIES



Olá, queridos e queridas!

A sugestão que trago hoje vem dos Estados Unidos,  é sensacional para todos que gostam de inovar, de se relacionar bem com a vizinhança e que se preocupam com a educação e cultura: são as "little free libraries", ou em português, pequenas bibliotecas gratuitas.



Pequena biblioteca gratuita
www.littlefreelibrary.org


Explicando: em vários Estados americanos, os moradores constroem, ou mandam fazer, pequenas ou micro casinhas que funcionam como bibliotecas, onde as pessoas pegam um livro para ler e depois devolvem, sem custo, sem necessidade de qualquer controle. Essas casinhas são colocadas em frente às residências e são lindas, decorativas, muito fofas e despertam o desejo de "brincar" com elas, incentivando o hábito da leitura. 

,

www.littlefreelibrary.org

Fiquei fascinada pela ideia! No entanto, acredito não ser muito fácil manter uma pequena biblioteca em frente às casas aqui, pois teriam que ficar nas calçadas, sujeitas às ações de vândalos. 
Então pensei: por que não aplicar essa ideia em condomínios de casas ou  apartamentos? Nesse último, ter uma free library para cada bloco, com o engajamento de vários moradores?! Ou ainda, ter no play ground, nas ruas do condomínio??

Vejam abaixo mais modelos dessa ideia fantástica!



Photo by Rioter Jill Guccini

Foto: Pinterest

Pinterest.com

www.littlefreelibrary.org

www.neighboursunitedlancaster.com

shawneemissionpost.com

angielist.com

pinterest.com



Então, gostaram da ideia?? Deixem seus comentários! Se quiser ver mais ideias de decoração com livros clique aqui e aqui . 

Beijos no coração!









Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER