MUITOS LIVROS NA DECORAÇÃO, SERÁ?!

QUANDO O ASSUNTO É "MUITOS LIVROS"!!


Como acomodar muitos livros sem comprometer a decoração




Olá queridas e queridos leitores!

Em abril, colocamos neste blog um post sobre o aproveitamento do livro como objeto de decoração, mas hoje eu gostaria de falar para aqueles que possuem muitos livros e precisam usar a decoração como objeto de solução para eles.


Tenho muitos livros e devido a minha formação, eles se tornaram indispensáveis em minha vida.Também, sempre me preocupei em conservá-los e guardá-los de maneira correta. Além disso, meu filho também ama os livros e tem um acervo enorme.  

Então se você tem muitos livros e eles fazem parte da sua família assim como é aqui em casa, gostaria de partilhar algumas idéias de como acomodá-los de forma que eles continuem interagindo na rotina do dia a dia.

O ideal é colocá-los em uma estante ou prateleiras, porém eles podem assumir um papel decorativo, se soubermos acondicioná-los com classe e criatividade.

Sempre ouvimos falar que o ideal é ter um cômodo onde possamos fazer nossa biblioteca e um canto de leitura, não é verdade? Porém, nem todos tem essa disponibilidade, e então é bom saber que podemos dar um lugar de destaque aos nossos bons amigos livros em lugares comuns da casa. Os livros valorizam o ambiente e dão personalidade ao espaço.

Seguem algumas sugestões:




Aqui uma típica biblioteca, onde os livros ficam em estante fechada. Essa idéia também pode ser aproveitada em uma sala.



Utilizando a sala de tv para acomodar os livros.


No quarto, eles também podem estar de forma elegante e equilibrada.


Quando acomodados corretamente, valorizam o escritório.


Num cantinho, dentro de cestos embaixo do móvel dão charme e personalidade.


Usando as prateleiras com criatividade.


Espero que tenha lhe ajudado a achar uma solução para acomodar os seus livros e deixar a sua casa sempre linda!

Grande abraço!






Comentários

  1. Olá Marisa,boa noite!
    Eu também tenho muitos livros e gosto de conservá-los comigo,sou apegada aos meus livrinhos,rsrs
    As ideias de decoração com livros são ótimas ,adorei!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas dicas, pra quem tem muitos livros as suas sugestões são ótimas. Livros são importantes eles merecem ter um espaço só deles.Amei as inspirações lindas as decorações bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amada gostei muito das dicas e decorações! estou pensando em pegar uma das suas sugestões , gostei de todas a que eu estou querendo colocar é a segunda sugestão, ameiiiiiii, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Amei as sugestões, livro fica lindo na decoração, já usei eles na sala de tv e fica show, meu sono é ter um escritório com a decoração cheia de livros.

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as dicas e estou realmente precisando disso no momento. O espaço que eu tinha para os livros já ficou pequeno e tenho que arrumar novas soluções e algumas dessas acho que se encaixa bem no meu caso. Pelo menos até eu arrumar uma nova estante. Acho que livros bem organizados e bem cuidados dão um charme especial ao ambiente.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas. Imagino que seja muito complicado conseguir manter uma boa organização, quando se tem muitos livros pela casa. Mais com esse post as coisas se resolvem de forma muito prática, e fácil, pois são ideias pra todos os gostos. Aqui em casa são poucos, eu consigo organizá-los em uma pequena estante. Adorei o post, meus parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Marisa!Ótimas sugestões para guardarmos nossos livros e ao mesmo tempo decorar o ambiente,gostei de todas mas a do quarto achei sensacional,realmente aconchegante.Bjss

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DAS DICAS PARA OS LIVROS FICAREM ORGANIZADOS,E A DECORAÇÕES FICARAM LINDAS,PARABÉNS PELO POSTE.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marisa. Eu amo livros e eles também fazem parte da minha vida, tanto acadêmica como pessoal. Amei demais suas dicas. Principalmente essa primeira. A casa fica charmosa com os livros expostos dessa maneira.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa eu guardo os meus livros no quarto em uma estante fechada, mas quero mudar para prateleiras espalhadas pelo quarto, realmente fica muito elegante e valoriza o ambiente. Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia amo colocar os livros e revistas na estante mas agora que tenho meu netinho vou ter que levantar as coisas principalmente minhas revistas de artesanato kkk ameiii a dica acho muito chique esse tipo de decoração

    ResponderExcluir
  12. Amo livros e ficam lindos na decoração,eu uso bastante na minha casa

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livro ja tive muitos, hoje prefiro não acumular muita coisa só tenho comigo os livros que só fã e que me fascinaram e caberiam perfeitamente em uma prateleira ou em um nicho!
    adorei as decorações ficaram muito bonitas!
    bjúús

    ResponderExcluir
  14. Para mim ver esse post é unir o util ao agradável! Porque amo decoração tanto quanto eu amo livros... achei a ideia ótima de juntar as duas coisas, nada como um ambiente cheio de livros lindos! Amei. Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,amiga!! Amei as decorações que você apresentou,para quem possui diversos livros e não tem como acomodá-los. Amei mesmo os ambientes, de muito bom gosto.Parabéns pelo post.Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Amo ler, amo livros! Acho esse tipo de decoração muito lindo! Tenho meus livros na mesa do meu quarto e acho lindo! Obrigada pelas dicas e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  17. Todas as ideias são muito interessantes mas a do cesto é muito fofa.Não tenho muitos livros e mesmo assim ficam meio espalhados pela casa.Amei o post❤

    ResponderExcluir
  18. Eu amo livros em decoração.
    Estou montando minha coleção ainda, mas bolei nichos para colocar os livros e completar a decoração do meu quarto

    ResponderExcluir
  19. Eu queria ter um cantinho onde por meus livros e deixar como decoração, mas casa pequena já viu né?
    Amei as inspirações!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Sou apaixonada por decoração e ainda mais por livros, eles realmente fazem um par perfeito, né! também queria ter um cantinho para guardar meus livros, porém meu quarto é muito pequeno, mais pensei em uma prateleira ia ajuda bastante. amei as inspirações.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER