BATE-PAPO DE COZINHA

SÉRIE: BATE-PAPO DE COZINHA

E POR FALAR EM COZINHAS...

 

Olá, queridos e queridas!

Que gosto de decoração e falar sobre isso, todos já sabem. Mas que o item que mais me chama a atenção nesse quesito é a cozinha, acho que ninguém sabia!

Bom, sou vidrada em cozinhas...Adoro ver decorações e design de todos os estilos: cozinha americana, integrada a sala de jantar, pequenas, clean, rusticas, minimalista, cozinha de fazenda... 

Então, por isso resolvi fazer essa série de posts sobre cozinhas e seus aparatos, utensílios, eletrodomésticos e claro sobre decoração para todos os gostos e tamanhos.

Para começar, vou falar sobre aquilo que faz a cozinha ser o que é: o fogão! Os modelos, os cooktops (tendência hoje nas cozinhas modernas), os fornos. 

Fogão convencional

O fogão convencional nunca sai de moda, são muitos modelos e marcas, desde os simples, esmaltados até os de inox, com forno duplo, diversas funções, com mesa de vidro temperado, e até os modelos retrô.







Cooktops

Está muito em alta o uso de cooktops. Eles dão um ar super moderno à cozinha, além de serem práticos e decorativos. A mesa é de vidro temperado ou inox, há várias opções de cores, com 4 ou 5 queimadores, havendo modelos à gás, elétricos, vitrocerâmicos ou  por indução (esse último só pode ser usado com panelas apropriadas, que tenham condução magnética) e são para embutir em bancadas. 




O grande diferencial do cooktop por indução é que ele aquece ao toque da panela e assim que a mesma é retirada , o fogão permence frio.



Forno de embutir

O forno de embutir é usado para complementar o cooktop. Há  modelos elétricos e a gás, com diversas funções, como grill e timer, por exemplo.






 Por hoje é isso, logo tem mais posts dessa série. 

Beijos no coração!


 




Comentários

  1. estou com a minha casa em construção!! e fiz apenas uma cozinha e área gourmet aberta saindo da minha sala! estou na escolha da cor dos moveis, revestimento de churrasqueira e cor de eletrodomésticos!! se pudesse dar andamento no post dando algumas dicas ficarei feliz :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Logo mais publicamos os demais posts. Enquanto isso visite o artigo deste blog "Área gourmet em pequenos espaços' (janeiro de 2017). Acredito que poderá te auxiliar. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Tá aí uma coisa que não sou muito ligada, rs. Eletrodomésticos para a cozinha. Apesar de gostar muito de decoração, não ligo muito pra diferença de fogões ou geladeiras. Acho que vou deixar essa função para o meu marido. kkkk Bjos linda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER